quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

CURSO DE LIBRAS

Dando continuidade ao Curso de Libras, neste semestre abriremos novas turmas para o nível II e nível III.
• O curso será realizado na Escola Estadual Menodora Fialho de Figueiredo.
• O Nível II acontecerá no período noturno e o Nível III no período vespertino.
• A capacitação será dividida em dois momentos:
início no dia 08/03/2010 à 12/03/2010 e dando continuidade nos dias 22/03/2010 à 26/03/2010.
• As inscrições serão feitas no NUESP – Núcleo de Educação Especial de
Dourados/MS, Av Presidente Vargas Nº 309.
Fone: 3411 8417


Fonte: NUESP

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Cursinho Pré-Vestibular da UFGD abre inscrições nesta quarta

Estão abertas de hoje, dia 24 de fevereiro a 05 de março, as inscrições do Curso Pré-Vestibular “Universitando”, da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Serão oferecidas 240 vagas para turmas distribuídas nos períodos vespertino, noturno e fins de semana. Os interessados poderão inscrever-se das 7h30 às 11 horas e das 13 às 17 horas no Prédio da Reitoria, localizado na Unidade 1, Rua João Rosa Goés, 1761, Vila Progresso. As aulas provavelmente começarão na segunda quinzena de março, sendo que as aulas para as turmas da tarde e de fins de semana serão na Unidade 1 da UFGD e as aulas noturnas ainda terão o local definido.
Fonte: Dourados News

Estudantes aprovados na segunda etapa podem fazer a matrícula até sexta-fei

Os candidatos aprovados na segunda etapa do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) devem fazer a matrícula nas universidades e institutos federais de educação, ciência e tecnologia a partir desta terça-feira, 23 — o prazo vai até sexta-feira, 26. O resultado da seleção está disponível na internet. Do total de inscritos, foram selecionados 29.090 estudantes. Desde o dia 15 até sábado, 20, inscreveram-se 550.972 candidatos para as vagas oferecidas na segunda fase.

Os candidatos terão acesso ao sistema a partir desta segunda-feira, 22. Para consultar a nota final — após a ponderação dos pesos atribuídos pelas instituições — e saber como foi feito o cálculo eles devem informar o número de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e a senha cadastrada no Sisu. O estudante saberá a classificação no curso escolhido e os documentos exigidos pela instituição para que seja confirmada a matrícula. A ocupação da vaga só é confirmada após a matrícula.

As vagas não ocupadas serão oferecidas novamente, em etapa complementar de inscrições, de 1º a 3 de março. Os não selecionados na primeira e na segunda etapas poderão se inscrever novamente, assim como aqueles que não concorreram nas fase anteriores.

Participam da primeira edição da seleção unificada 23 universidades e 26 institutos federais, além da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) e a Escola Nacional de Ciências Estatísticas (Ence).

Na página eletrônica do Sisu é possível conferir o resultado por unidade federativa, instituição de ensino, campus e curso. Como resultado da busca, será exibida a lista dos classificados com identificação pelo nome e pelo número de inscrição no Enem.

Assessoria de Comunicação Social

Veja também: Resultado já está disponível para consulta
Fonte: Portal Mec

Inscrições para formação continuada oferecida pelo MEC foram prorrogadas

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou o prazo de pré-inscrição nos cursos de formação continuada para o dia 28 de fevereiro. Professores de escolas públicas podem se candidatar a cursos de curta duração e a uma especialização, ofertados por instituições de ensino superior.
Existem mais de 350 mil vagas abertas em cursos como educação em direitos humanos; diversidade; relações étnico-raciais; mediadores de leitura; e uso de computador na escola. Nas especializações, há mais de 20 mil vagas.
Para participar, o professor deve realizar a pré-inscrição na Plataforma Freire. A secretaria estadual ou municipal de educação a qual o professor está vinculado analisa e valida, ou não, a pré-inscrição. Após esta etapa, a secretaria autoriza a participação no curso e comunica à instituição de ensino superior, que matricula o professor no curso. A previsão de início das aulas é o primeiro semestre de 2010. Outras informações no site www.mec.gov.br .
Fonte: SED

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

CUIDADOS COM OS LIVROS DIDÁTICOS

Documentário aborda a história da espécie humana no planeta

Ao longo dos anos, os seres humanos se adaptaram ao planeta e prepararam o caminho para a civilização. O documentário Humanos: quem somos nós? trata da vida na Terra, explicando a origem dos hominídeos e sua importância para o desenvolvimento do homem moderno.O episódio A invasão humana será exibido pela TV Escola nesta terça-feira, 23. O programa aborda a evolução do homo sapiens. Há 100 mil anos, três tipos de seres humanos habitavam o planeta: os neandertais, na Europa; os homo sapiens, na África, e algumas comunidades do homo erectus, no Oriente Médio. A única espécie sobrevivente foi o homo sapiens, que mesmo enfrentando mudanças climáticas e escassez de alimentos, conseguiu se espalhar pelo planeta. Na Síria, a espécie iniciou o cultivo da agricultura. A agricultura, por sua vez, incentivou o comércio e a cooperação, resultando em sociedades mais complexas. Devido à importância dessa época para o surgimento das civilizações humanas, esse período ficou conhecido como era dos humanos.O documentário tem aproximadamente 60 minutos de duração. O programa será exibido às 20h, com reprise no dia 24 às 12h. A TV Escola pode ser sintonizada via antena parabólica (digital ou analógica) em todo o país e no Portal do MEC. O sinal está disponível também nas tevês por assinatura via Embratel (canal 123), Sky (canal 112) e Telefônica (canal 694). Assessoria de Imprensa da Seed
Fonte: Portal do MEC

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Certificaçãodo Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM-2009

Informamos aos candidatos pleiteantes à certificação de conclusão ou eliminação parcial do Ensino Médio, por meio do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM-2009 que, no momento, esta Secretaria aguarda do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP, orientações a respeito dos procedimentos para a emissão dos certificados.
Todas as informações serão postadas neste site, portanto, o acompanhamento diário dos interessados faz-se necessário.
Esclarecemos, ainda, que somente terão direito à certificação o(a)s candidato(a)s com 18 (dezoito) anos completos quando da realização da primeira prova, dia 05/12/2009, e que tenham obtido a pontuação mínima, 400 (quatrocentos) pontos, em cada prova realizada.

Fonte: Coordenadoria de Educação Básica. COEB/SED

MEC adia a data de realização do ENCCEJA

Conforme divulgado pela Divisão de Educação de Jovens e Adultos (DIEJA), por meio da Assessoria de Comunicação do Ministério da Educação (MEC), o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) etapa de 2009, para o Ensino Fundamental, previsto para acontecer no dia 21 de fevereiro de 2010 foi adiado.
Informações quanto à nova data e outras correlatas serão postadas neste site e, portanto, o acompanhamento faz-se necessário para inteiração dos candidatos sobre o desenrolar do exame.
Os objetivos do ENCCEJA são oferecer uma avaliação para fins de classificação da correção de fluxo escolar, construir uma referência nacional de autoavaliação para jovens e adultos e, ainda, consolidar e divulgar um banco de dados com informações técnico: pedagógicas, metodológicas, operacionais, sócio-econômicas e culturais, que possam ser utilizadas para melhoria da qualidade na oferta da Educação de Jovens e Adultos.

Fonte: Coordenadoria de Educação Básica. COEB/SED

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Governador André Puccinelli entrega kits e uniformes escolares em Dourados amanhã

Campo Grande (MS) – O governador André Puccinelli realiza amanhã (12), às 9h, a entrega dos kits e uniformes escolares aos alunos da Escola Estadual Celso Muller do Amaral, em Dourados.

A EE. Prof. Celso Muller do Amaral tem 1.326 alunos. Serão entregues 2.956 uniformes e 1.326 kits escolares. No total, os alunos das escolas estaduais de Dourados receberão 43.800 uniformes e 26.089 kits escolares. A escola fica na rua Ponta Porã, 6.500, Jardim Maracanã.

O governo do Estado distribuirá 305 mil kits escolares e 617.437 mil uniformes, marcando o início do ano letivo de 2010 nas escolas estaduais. Tanto os kits quantos os uniformes valorizam os alunos da rede estadual. As capas do caderno de desenho e da caixa de lápis são impressões de pinturas dos próprios alunos do Estado. Os uniformes destacam as cores da bandeira de Mato Grosso do Sul.

Kits

Os kits escolares são diferenciados em três tipos conforme o ano escolar que o aluno está cursando: serão 63.500 kits para alunos do 1º ao 5º ano; 127 mil para alunos do 6º a 9º ano e 114.500 para alunos do ensino médio e educação profissional. A Secretaria de Estado de Educação (SED) informou que com os kits, os alunos não poderão mais alegar que não freqüentam as aulas por falta de material.

O “Kit 1”, para alunos das séries iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano), contém seis cadernos capa dura 96 folhas, um caderno de desenho 96 folhas (espiral), quatro unidades de Lápis preto nº 2, uma caixa de Lápis de Cor (12 cores), duas borrachas macias, um apontador com reservatório, uma régua plástica e um caderno de caligrafia.

O “Kit 2”, destinado a alunos das séries finais do ensino fundamental (6º ano 9º ano) e Educação de Jovens e Adultos fundamental (EJA), contém dois cadernos universitários 10 matérias com 200 folhas, um caderno de desenho 96 folhas, quatro unidades Lápis Preto nº 2, uma caixa de Lápis de Cor (12 cores), duas canetas cor azul, duas canetas cor vermelha, duas borrachas macias, um compasso, uma régua plástica, um transferidor, um esquadro e um apontador com reservatório.

O “Kit 3”, para alunos do ensino médio, EJA médio e Educação Profissional, é composto por três cadernos universitários de 10 matérias com 200 folhas, um caderno de desenho 96 folhas, quatro unidades de Lápis Pretos nº 2, uma caixa de Lápis de Cor (12 cores), duas canetas cor azul, duas canetas cor vermelha, duas borrachas macias, um compasso, uma régua plástica, um transferidor, um esquadro e um apontador com reservatório.

Outro benefício do kit será reduzir os gastos os pais dos alunos com material escolar. Mato Grosso do Sul possui 362 escolas estaduais de cerca de 300 mil alunos. Os kits estão sendo embalados individualmente em sacos plásticos, selados e acondicionados em caixas de papelão, adesivadas com o nome da escola e do município.


Fonte : SED

UEMS divulga selecionados para cursos da Plataforma Freire


Está disponível a relação dos selecionados para os cursos de primeira e segunda licenciaturas presenciais, oferecidos aos professores da rede pública de ensino de Mato Grosso do Sul, por meio da Plataforma Freire, pelo Ministério da Educação (MEC) em parceria com as universidades públicas. As listas dos aprovados constam no anexo desta notícia.

As matrículas devem ser efetuadas pessoalmente ou por procuração simples, nos dias 25 e 26 de fevereiro, das 8 horas às 11h30 e das 13 às 17 horas, nas respectivas coordenações dos cursos em que os candidatos foram convocados. O único curso que não atingiu o número mínimo de inscrições, e ficou de fora do processo seletivo, foi o de licenciatura em informática.

Os documentos que precisam ser apresentados no ato da matrícula são: uma cópia do último contracheque que comprove a vinculação do professor com a rede pública de ensino, uma cópia da certidão de nascimento ou casamento, do registro de identidade, do CPF, do título eleitoral e do comprovante de voto na última eleição.

É necessária, ainda, uma cópia do histórico escolar do Ensino Médio ou do diploma de ensino superior, uma foto 3x4 recente e, no caso dos homens, uma cópia da certidão de quitação com o serviço militar.

As fotocópias dos documentos devem ser autenticadas em cartório ou pelo órgão responsável pela matrícula, à vista do documento original por meio de carimbo “confere com original” contendo, além do nome da Instituição, local para indicação da data, nome e assinatura do servidor responsável.

A seleção foi realizada de acordo com o Edital Proe n°. 02/2010 publicado no Diário Oficial n°. 7631 de 27 de janeiro de 2010. A data de início das aulas será definida após a efetivação das matrículas e somente se estas totalizarem o mínimo de vinte em cada curso, conforme estabelece o edital citado.

Outras informações podem ser adquiridas na Pró-reitoria de Ensino da UEMS pelo telefone 3902-2646.

Veja a relação dos selecionados:

CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA
PRESENCIAL
UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE JARDIM


Nome do Candidato
1 ALESSANDRA CAVALHEIRO VIEIRA
2 ALEXANDRE FLORENCIANO DA SILVA
3 ALLYSON ECKERT CAVALHEIRO
4 ANDRE LUIZ DE MELO MARTINS
5 EDILAINE MENEZES DA CUNHA DE SOUZA
6 EDILENE DE MORAIS
7 EDYMAR ROCHA VIEDES
8 EUGENIA APARECIDA CANDIDO DA SILVA
9 FABIO RENAN DE BARROS PEIXOTO
10 FLAVIANO DE OLIVEIRA MENDONZA
11 GEORGE LUIZ DOS SANTOS PEIXOTO
12 GLADIS PERES ALVES
13 JAIR CUEVAS
14 JANICE LOPES GALIANO
15 JOSE RENATO ORTIZ DE ARRUDA
16 KATIANE LOPES
27 KATIA REGINA FARIAS DE SOUZA
18 LAURA CRISTIANE FERNANDES LEITE BARROS
19 LEONEL VIEIRA
20 LOURIVAL FRANCO
21 MARCIA CORREA BUENO
22 MARCIO GOMES PEREIRA
23 MARCIO ROBERTO DE BARROS PEIXOTO
24 MARCOS LUCIANO MUNHOZ
25 MARILENE RODRIGUES ABRÃO
26 MARTY LÚCIA NUNES XAVIER
27 MARYELI CAVALHEIRO DE CAMPOS
28 MILENA DOS SANTOS PEIXOTO
29 ORLEANS SIQUEIRA DE OLIVEIRA
30 PAULO HENRIQUE AGAPITO RODRIGUES
31 RENATO OLIVEIRA DOS SANTOS
32 ROSA MARA AGUIRRES ROLAO
33 ROSANA ARGUELLO MARQUES
34 SIMONE REGINA NIENKOTTER
35 VANDIRA SANTOS DA CRUZ LOMBARDI
36 WANCLEIA DE OLIVEIRA MIRANDA
37 WOLNEY RODRIGUES VASQUES


CURSO DE FÍSICA - SEGUNDA LICENCIATURA
PRESENCIAL
UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE DOURADOS


Nome do Candidato
1 ADILSON JOSÉ FRANCISCHINI
2 ALESSANDRA ELISA CACCIA
3 ARLETE DE MEDEIROS
4 CLAUDINÉIA OLIVEIRA SILVA
5 CLEMILSON DOS SANTOS VIEIRA
6 DALILA SANTOS FOGACA
7 EDER JOFRE AZEVEDO DIAS
8 EDNALDO GASPAR
9 ÉLEN CRISTINA DE SOUZA
10 FRANCISCO UBIRAJARA DA SILVA
11 IZABEL CRISTINA PRATES
12 JOSÉ LUIZ CRISTOFOLI
13 JULIANA MAYUME OKUMURA BAPTISTA
14 KLEUBER COELHO DA COSTA
15 LAURA CRISTINA VARGAS PEREIRA
16 LILIAN MONTEIRO
27 LUCIANA FULIOTTO
18 LUCIANA SANTOS DE LIMA
19 MARCEL MESSIAS GONCALVES
20 MARIO ELIAS FERREIRA
21 MICHELE GAVINO DANTAS COUTINHO
22 MILKA DEBORA DIAS DA SILVA
23 MOISÉS MANCEBO MANHÃES JUNIOR
24 ROSANA MARTINS DA SILVA
25 ROSELI PAVÃO DA SILVA
26 SANDRA MARTINS


CURSO DE GEOGRAFIA
PRESENCIAL
UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CAMPO GRANDE


Nome do Candidato
1 CLÁUDIA APARECIDA BANDEIRA DUARTE
2 ISSIAS SANCHES MARTINS
3 JUSCIMARA MARQUES DE LIMA
4 MARELICE MARIANO
5 MARILENE MATIAS PEREIRA
6 RUBIA JUCIE DE OLIVEIRA
7 SEBASTIANA DE SOUZA NANTES
8 VANESSA BORGES PADILHA
9 YONA DE JESUS MACHADO NERES


CURSO DE GEOGRAFIA
PRESENCIAL
UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE JARDIM


Nome do Candidato
1 ALICE LORENZON
2 MARCIA REGINA CONRAD LIMA
3 MARCOS AMAURI CUEVAS
4 MARIA ANGELA LOPES DOS SANTOS
5 PEDRO LUCAS DOS SANTOS BARBOSA
6 ROMILDA AREVALO DA ROSA
7 TANIA MARIA OLIVEIRA MIRANDA
8 WAGNER BATISTA PINHEIRO


CURSO DE LETRAS
PRESENCIAL
UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CASSILANDIA


Nome do Candidato
1 ARELI ANDRADE DO CARMO
2 JENNIFER SUELEN PINHEIRO
3 JOINY JOSE BARRETO
4 LEILA REGINA LADEIA CARNEIRO MARCAL


CURSO DE QUIMICA - SEGUNDA LICENCIATURA
PRESENCIAL
UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE DOURADOS


Nome do Candidato
1 ADRIANA FLORES DA SILVA
2 EDINEIA ADORNO GOMES
3 FERNANDA CRISTINA LEAL
4 FILOMENA OLIVEIRA DE SOUZA
5 GISELE BORTOLUZZI
6 GISELE OVELAR ISUMIDA
7 HELDO DENIR VHALDOR ROSA ARAN
8 JANE APARECIDA PINHEIRO
9 KARLA DE OLIVEIRA MUNARIN
10 LUCIANA CRISTINA PELEGRINI
11 LUCIANA DOS SANTOS PAES DE ALMEIDA
12 LUIZ DE SOUZA FREIRE JUNIOR
13 MARCO ANTONIO PASCHOAL BRANDÃO
14 MARLENE FERREIRA FERNANDES PORTO
15 PABLO ANDRÉ CRESPAN
16 PATRÍCIA REGINA TURMENA
27 REGINALDO APARECIDO BARBOSA
18 ROSANE DE SOUZA CRISTOFOLI
19 SANDRA FARIAS DA SILVA
20 SANDRA MARIS SCUTERI
21 SILVANA BREGOCHI
22 VAGNER GOMES VILELA
23 VALDICEIA RODRIGUES OLMEDO


CURSO DE LETRAS
PRESENCIAL
UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE DOURADOS


Nome do Candidato
1 DAMARIS PEREIRA RIBEIRO DOS SANTOS



CURSO DE LETRAS
PRESENCIAL
UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE JARDIM


Nome do Candidato
1 JOSÉ APARECIDO CHINK
2 ROSYVANE ARGUELHO VASQUES

Parabéns aos selecionados !!!!

Visite o site da UEMS e confira a relação.

Fonte:UEMS

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Governo do Estado declara ponto facultativo entre os dias 15 e 17 deste mês

Campo Grande (MS) – O governo do Estado declarou ponto facultativo entre os dias 15 a 17 deste mês nas Repartições Públicas Estaduais da Administração Direta, Autarquias e Fundações, com exceção das unidades e serviços considerados essenciais, que por sua natureza não possam ser paralisados ou interrompidos. O decreto “E” número 28 foi publicado dia 5, no Diário Oficial.
De acordo com o decreto, o expediente do dia 17 deste mês será a partir das 13h, para os servidores ocupantes de cargo em comissão em exercício nos orgãos e entidades do Poder Executivo e para os detentores de cargo efetivo da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) e das Agências Fazendárias.
Fonte - SED

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Curso prepara professor para uso de computador na escola

Professores que pretendem aprimorar conhecimentos sobre informática podem se inscrever nos cursos de capacitação para uso de computadores e conteúdos educacionais nas escolas públicas, realizados pela Secretaria de Educação a Distância (Seed) do MEC. São 180 mil vagas, entre as quase 355 mil disponíveis na Plataforma Freire para vários cursos, oferecidos gratuitamente a professores de escolas públicas.

O prazo para pré-inscrição vence nesta segunda-feira, 8. A Plataforma Freire é um sistema desenvolvido pelo MEC por meio do qual o professor se inscreve em cursos oferecidos pelo Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica. Há cursos em diversas áreas.

Os cursos de informática são divididos em três etapas. O primeiro, chamado de Proinfo I: introdução à educação digital, de 40 horas, aborda informações básicas sobre educação digital com base no sistema Linux Educacional (software livre criado especialmente para as escolas públicas). Na segunda etapa é oferecido o curso Proinfo II: tecnologias na educação, ensinando e aprendendo com as TICs, de 100 horas, que trata da aplicação das tecnologias de informação e comunicação na educação, conhecidas como TICs. E para finalizar há um terceiro curso, intitulado Proinfo III: elaboração de projetos. São 40 horas dedicadas à complementação e confecção de projeto que proponha forma e uso de novas tecnologias na sala de aula.

Os cursos são realizados pela Seed, com apoio das secretarias estaduais e municipais de educação e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). “Desde 2008, formamos uma rede fundamental para levar as tecnologias até o chão da escola e, este ano, queremos expandir ainda mais a implantação de uma nova filosofia de ensino, um processo de ensino e aprendizagem interessante para os estudantes”, afirma o secretário de Educação a Distância do Ministério da Educação, Carlos Eduardo Bielschowsky.

Para fazer a pré-inscrição, o professor deve acessar a Plataforma Freire. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 0800-616161, ramal 4.

Fonte - Plataforma Mec

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

SED oferece curso de Libras para inclusão de alunos surdos

Para formar profissionais capacitados que atendam alunos surdos e também promovam a inclusão desses estudantes, a Secretaria de Estado de Educação (SED) abre, todos os anos, novas turmas do curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) em várias escolas do Estado. De acordo com a coordenadora de Educação Especial (Coesp) da SED, Vera Carbonari, são 50 municípios do Estado conveniados com a secretaria para a realização dos cursos de formação. “As aulas são ministradas por instrutores surdos. Nada melhor que um instrutor surdo para ensinar a Libras”, ressalta a coordenadora.O curso é oferecido em módulos de 60 horas/aula e é totalmente gratuito. Os interessados podem tirar todas as dúvidas e fazer inscrições através de dois e-mails: cursodelibrasms@hotmail.com ou cas@sed.ms.gov.br.

Fonte: Governo do Estado de Mato Grosso do Sul /Dourados Agora

Divulgação dos locais de Prova do 5º processo de escolha de professores para atuar em Salas de Tecnologias Educacionais

Divulgação dos locais de Prova do 5º processo de escolha de professores para atuar em Salas de Tecnologias Educacionais da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul.

NTE / MUNICÍPIO/ LOCAL DA PROVA

NTE AQUIDAUANA 3241-9132
AQUIDAUANA : EE CEL JOSÉ ALVES RIBEIRO
Rua José Bonifácio, 595 – Bairro Alto
JARDIM: EE CEL JUVENCIO
Av. Duque de Caxias, 160 - Centro

NTE CAMPO GRANDE REGIONAL 3314-1285
CAMAPUÃ: EE ABADIA FAUSTINO INACIO
Rua Pedro Celestino, 1362 - Centro

NTE CAMPO GRANDE CAPITAL 3314-1284/1287
CAMPO GRANDE
:EE ARLINDO DE ANDRADE GOMES
Av. Julio de Castilho, 1360 - Centro

NTE CORUMBÁ 3231-0949
CORUMBÁ
: NTE CORUMBÁ – AUDITORIO
Rua Delamare, 1557 - Centro

NTE COXIM 3291-2326
COSTA RICA
: EE JOSÉ FERREIRA DA COSTA
Av José Ferreira da Costa, 1374 - Centro
COXIM: EE SILVIO FERREIRA
Rua João Pessoa, 181 - Centro

NTE DOURADOS 3411-8411/8410
DOURADOS
: EE ANTONIA DA SILVEIRA CAPILÉ
Rua Itamarati, 200 – Jardim Água Boa

NTE NAVIRAÍ 3461-9969
NAVIRAÍ
: EE PRESIDENTE MÉDICE
Rua Joaquim das Neves Norte, 85 - Centro

NTE NOVA ANDRADINA 3441-4649
NOVA ANDRADINA
: EE AUSTRILIO CAPILÉ CASTRO
Rua Imaculada Conceição, 728 - Centro

NTE PONTA PORÃ 3431-9418
AMAMBAI
: EE DR FERNANDO CORREA DA COSTA
Rua Cassiano Marcelo, 1251 - Centro
PONTA PORÃ: EE MENDES GONÇALVES
Rua Tiradentes, 186 - Centro

NTE TRÊS LAGOAS 3929-1550/1551
PARANAÍBA
: EE ARACILDA CÍCERO CORREA DA COSTA
Av. Durval Rodrigues Lopes, 500 – B. Ipê Branco
TRÊS LAGOAS: EE EDWARDS CORREA E SOUZA
Rua Coronel João G. de Oliveira, 300 – B. Interlagos

Verifique o local de sua prova acessando o link abaixo:
http://intra.sed.ms.gov.br/ste/consulta_prova.aspx

Fonte: Sed